LD Systems MAUI® 28 G3

LD Systems MAUI® 28 G3

Ref: SP1P.LDSMAUI3.06

Compacta, potente e fácil de usar - um PA de coluna continua a ser o companheiro perfeito para DJs e bandas mais pequenas. A série LD Systems MAUI representa este conceito tudo-em-um em todos os pormenores e oferece um pacote de PA inigualável em termos de som, design, tecnologia e manuseamento. Configure-o, ligue-o e está tudo pronto!

O MAUI 28 G3 proporciona um som enorme, potente e preciso com 1.030 W RMS de potência (2.060 W de pico), adequado para todas as aplicações: como PA principal para concertos, sistema de som para DJs móveis ou sistema de som para discursos públicos em casamentos, eventos empresariais e muito mais.

Com o seu design elegante, o MAUI 28 G3 é muito apelativo. Os dois elementos de coluna em alumínio situam-se na extremidade frontal do subwoofer, melhorando ainda mais a impressão visual perfeita. As colunas estão equipadas com 12 controladores de gama média de 3,5'' e 2 tweeters de 1'', proporcionando uma distribuição de som uniforme com uma dispersão horizontal constante em combinação com o inovador design de tomada de fase. Além disso, a guia de ondas optimizada para BEM à frente dos tweeters transporta as altas frequências até às áreas mais recuadas da audiência.

Os engenheiros da LD Systems também tiveram muito cuidado com o filtro de crossover entre as colunas de gama média e de tweeter. O objetivo era reduzir a distorção harmónica e a interferência para tornar o som ainda mais transparente, vibrante e poderoso. O resultado fala por si: uma reprodução altamente precisa de vozes e instrumentos em todo o campo de dispersão de 120° x 30°. As colunas do MAUI 28 G3 foram concebidas como altifalantes cardióides. Isto permite o controlo dos médios baixos na parte frontal e até 18 dB de atenuação na parte traseira, resultando num som de palco limpo.

Equipado com um único woofer de 12'' e quatro portas de reflexo de graves, o subwoofer MAUI 28 G3 proporciona uma extremidade baixa clara, firme e forte até 37 Hz. Ao utilizar um segundo subwoofer, a resposta de graves também pode ser aumentada até 6 dB e também pode ser accionada em configuração cardioide com o premir de um botão (predefinição cardioide). Para além disso, o revestimento de poliureia ultra-durável do subwoofer suporta facilmente até as exigências mais duras da estrada.

O MAUI 28 G3 é uma verdadeira máquina de som, mas também convence com as suas características sofisticadas no dia a dia de DJs, músicos e técnicos. Graças ao Bluetooth 5.0, o PA de coluna torna-se ainda mais versátil. O transporte é tão fácil como de costume, enquanto as ligações multipinos melhoradas e ocultas entre os elementos proporcionam uma maior estabilidade durante a montagem. Não há nada que possa derrubar o MAUI tão facilmente...

Artigo anterior We Are Part Of The Show ® - ep 08 | Wladimiro Garrido, sound engineer
Próximo artigo Martin MAC One